Investir em imóveis é mesmo um bom negócio?

Investir em imóveis é, de longe, uma das melhores maneiras de multiplicar patrimônio em pouco tempo e sem ficar com medo da crise econômica que está tomando conta do país.

Se você precisa de uma forma segura e muito rentável para investir dinheiro, então precisa considerar estudar e se tornar um investidor imobiliário.

Diferente do que muitos pensam, investir em imóveis não demanda valores absurdos de capital, e até mesmo sem capital poderá começar, já que não faltam financiamentos e consórcios por aí.

A ideia é fazer pesquisas sobre locais que estão começando a se desenvolver e então adquirir imóveis para revendê-los ou alugá-los conforme for aumentando a procura por essas localidades.

Imagine a pessoa que possuía os terrenos onde estão hoje shoppings e condomínios de alto padrão, como não deve ter lucrado entre a época da compra e da venda?

Eu, particularmente, tenho um amigo que sua família investiu exatamente dessa forma numa cidade próxima de São Paulo, há alguns anos atrás, e hoje eles possuem uma carteira de aluguel altamente rentável, com lojas, bancos, igrejas e até agência do correio.

A tendência das construtoras é erguer cada vez mais prédios, por isso quem possui terrenos, ou imóveis em locais de prospecção das corretoras pode estar com uma mina de ouro nas mãos.

Diferente de ser apenas um compra-vende, você pode montar um verdadeiro patrimônio possuindo vários imóveis e passar a viver apenas do recebimento de aluguéis, tendo uma velhice tranquila e confortável.

investir-em-imóveis

Como investir em imóveis e garantir um patrimônio seguro

Muitas pessoas têm medo quando ouvem falar de comprar um imóvel, e isso vem de muitas crenças limitantes que trazemos da nossa infância, como valores de depreciação, e pagamento de aluguel.

A primeira coisa que precisa ficar bem clara quando se fala em investimento em imóveis é que você estará apenas colocando seu dinheiro para render de uma forma diferente (e muito mais segura) do que comprar ações na bolsa.

A tríade do sucesso financeiro pode ser muito bem aplicada quando se compra um imóvel:

  • Rentabilidade: com locação ou revenda seu dinheiro retorna com ótimos percentuais de rendimento.
  • Liquidez: Sempre é mais fácil vender um imóvel para levantar um capital rápido do que esperar um bom momento para vender um lote de ações.
  • Segurança: Você sempre será o dono do imóvel, diferente de aplicar seu dinheiro em fundos de investimento imobiliário (FII) que são geridos por terceiros e podem performar com prejuízo.

Tendo essas afirmações em mente, já deu para perceber que investir em imóveis vale a pena e sempre é bom contar com algumas sugestões extras, como essas que coloco abaixo:

Compre terrenos

Como falamos acima, em cidades e localidades que estão em crescimento, sempre haverá procura por locais para construção de prédios públicos, ou mesmo condomínios residenciais.

Fazendo uma boa pesquisa conseguirá encontrar terrenos com preços bem acessíveis, e aí bastará esperar um pouco (a valorização da região) para revender para grandes corporações (que sempre fazem ofertas generosas).

Dependendo da localidade poderá ser necessário esperar alguns anos para a revenda, mas é claro que você não comprará apenas um não é mesmo?

Pesquise preço, locais, dê preferência para bairros onde haverá expansão do transporte público, e invista seu dinheiro para ter um ótimo rendimento em longo prazo.

Compre imóveis usados

Quando falamos de investimento em imóveis precisamos pensar bem fora da caixa para não perder oportunidades fantásticas de rendimentos.

O perfil do investidor em imóveis deve ser sempre visando o aumento do patrimônio, então questões sentimentais devem ser postas de lado.

Por isso a compra de imóveis usados pode ser uma forma de rendimento muito segura, já que as imobiliárias escondem verdadeiras pérolas que, por estarem mais deterioradas não agradam ao público final.

Comprar esses locais, fazer uma boa reforma e colocá-los para revenda, ou locação é uma maneira segura e inteligente de investir seu dinheiro.

Construa imóveis para locação

Sabe a ideia de comprar um terreno e esperar um tempo para o local valorizar e revender?

Então, você também pode comprar o terreno, investir na construção de casas e depois colocar esses imóveis para alugar, ou vender.

Atualmente, devido ao custo alto das despesas de condomínio, as pessoas estão preferindo morar em casas do que apartamentos.

Crie uma espécie de condomínio fechado de casas, e veja a grande procura e facilidade de negociar esses imóveis, rentabilizando seu capital em valores muito maiores que outras aplicações.

Compre imóveis nos EUA

Você já pensou em possuir uma casa na Florida e poder alugá-la criando seus rendimentos em dólar?

Essa é apenas uma das localidades que possui imóveis a preços muito acessíveis que podem ser melhorados com uma reforma e colocados para venda, ou locação.

Como estamos falando de uma moeda muito forte: Dólar, e de um mercado imobiliário que possui casas com preços muito acessíveis, as possibilidades de lucro com esse investimento são infinitas.

Além da Florida, outras localidades no território americano também possuem imóveis em ótimas condições de negocio, o que está fazendo muita diferença na carteira de diversos clientes estrangeiros.

Atualmente existem empresas especializadas nesse tipo de negócio que guiam os investidores em todos os processos do negócio, até a posse definitiva do imóvel.

investir-em-imóveis

Crie seu próprio grupo de investimento

Se você gostaria de começar um investimento em imóveis, mas ainda não possui patrimônio suficiente para isso, que tal reunir amigos e criar seu próprio grupo para investimento?

Essa pode ser uma boa opção para quem deseja começar a investir logo, assim não precisará esperar para ter todo capital, podendo adquirir um imóvel reunindo dinheiro de vários investidores.

Encontre pessoas da sua confiança para começar esse grupo e porque não adquirirem um imóvel no exterior como primeiro passo desse novo grupo?

A Inter America Invest, possui formas para auxilia-lo em todo o processo para integra-lo a um grupo de investimento ou mesmo para orienta-lo na criação do seu próprio grupo. Nós realizamos esse trabalho para você. Se quiser saber mais detalhes em como investir em imóveis nos EUA, entre em contato.

Investir em Imóveis – Conclusão!

O ramo imobiliário é um dos mais rentáveis em termos de investimento, e mesmo com a depreciação dos imóveis ao longo do tempo, o gasto com reformas e readequação é muito menor que o valor dos ganhos.

Investir em imóveis sempre foi e sempre será uma das modalidades de investimento mais seguras que você pode realizar.

Se lendo esse artigo você entendeu que investir em imóveis vale a pena, sempre confie na experiência de profissionais quando encontrar o imóvel que deseja comprar.

Para compra de imóveis nos EUA é muito importante contar com o conhecimento de empresas especializadas nesse tipo de negócio, para fazer uma aquisição segura e ter condições de ver seu dinheiro render verdadeiramente.

Leia ainda: Por que investir em imóveis nos EUA.

Se gostou do artigo, compartilhe em suas redes sociais e com amigos. Assim nos ajudará a difundir conteúdo relevante sobre investimento em imóveis.

Se quiser saber mais sobre investimento imobiliário nos EUA, entre em contato que o ajudaremos tirando as dúvidas.

entre-contato

Deixe um comentário