Como investir dinheiro com segurança?

Como investir dinheiro e não correr risco de perder o capital em operações duvidosas ou muito agressivas?

Esse é o medo principal de quem está pensando em investir dinheiro, pois existem muitas informações sobre esse assunto na internet, mas poucas passam realmente confiabilidade.

Antes de colocar seu dinheiro em qualquer aplicação da moda é importante estudar um pouco mais sobre o assunto e procurar entender melhor como funcionam as diversas formas de investimento.

Alguns blogs e portais de economia possuem informações confiáveis e explicam de forma simples como investir dinheiro, evitando que as pessoas mais leigas coloquem seus recursos em furadas.

Por isso, mesmo pesquisando na internet sobre opções de investimentos, é indicado contratar um profissional para montar sua primeira carteira de investimentos.

E se você acha que investir dinheiro é apenas escolher um modelo de investimento e deixar lá, é importante entender sobre diversidade de aplicações para não ficar amarrado a apenas um tipo de rentabilidade.

Parece tudo muito complicado, mas o que conta mesmo é saber que existem muitas opções de investimento e hoje em dia, até mesmo pessoas muito jovens já entenderam que o que vale é dinheiro bem aplicado.

Assim, continue lendo esse artigo até o final para conhecer maneiras de como investir dinheiro sem correr riscos.

 

Quais as melhores formas de como investir meu dinheiro?

Antes de escolher uma forma única de investimento é preciso conhecer dois conceitos: Renda fixa e renda variável.

Investimentos com renda fixa são aqueles onde você saberá com antecedência QUANTO terá de rendimentos no final do prazo de investimento (o momento do resgate).

Esses prazos de resgate costumam variar de acordo com o tipo de investimento e é muito importante entender bem isso, pois se houver necessidade de resgatar a aplicação antes, as taxas podem comer todo o rendimento.

Por isso, se você pretende investir um valor apenas porque não vai usá-lo agora, mas pretende usá-lo em breve, precisa investir em uma opção que traga rendimento em curto prazo, o que cai nas opções menos seguras.

É relativamente fácil entender o conceito de rentabilidade em curto, médio e longo prazo, basta pensar que altos rendimentos em tempo recorde podem colocar todo seu patrimônio em risco, pois são investimentos mais agressivos.

É por isso que antes de colocar seu dinheiro em investimentos, precisa conhecer seu perfil de investidor, uma forma segura para definir quais seriam as opções que mais encaixam dentro de suas emoções e expectativas.

Muitos investidores iniciantes ficam deslumbrados com rentabilidades altíssimas, procuram por respostas de “onde investir meu dinheiro”, e esquecem de considerar a margem de risco para o capital, e quando perdem muito dinheiro lamentam a sorte.

Com todas essas variantes a primeira instância é melhor aplicar em fundos de renda fixa, onde você sabe quanto e quando vai receber, e dentro dessa categoria a caderneta de poupança é o melhor exemplo, apesar de ultrapassada e não corresponder como uma alternativa de investimento devido ao baixo rendimento.

As Letras de Crédito Imobiliário – LCI, e o CDB – Certificado de Depósito Bancário são outras opções comuns para investimentos em renda fixa, que possuem rentabilidade moderada dentro da categoria conservadora.

Aplicações no Tesouro Direto também são de renda fixa e precisam que o investidor possua uma conta em uma corretora ou banco de investimento para intermediar as operações, pois são títulos públicos.

Outros conceitos dentro das aplicações em renda fixam que precisam ser assimilados, são pré-fixado e pós-fixado.

No primeiro caso o investidor já conhece a taxa de retorno quando faz a aplicação, independente de haverem oscilações durante o período do investimento.

No segundo caso a taxa de retorno será conhecida no futuro, e para se chegar próximo ao valor de resgate é possível fazer simulações.

Normalmente os rendimentos pós-fixados são atrelados a um índice como a taxa Selic, ou o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), e como essas taxas oscilam, o rendimento também oscilará.

Leia ainda o nosso artigo: Comprar Casa nos EUA – Renda Fixa Garantida

Espero que até aqui a sua leitura tenha sido proveitosa, pois esse é o meu objetivo. Trazer informação relevante sobre as opções de aplicação de capital, a fim de lhe ajudar a como investir dinheiro com segurança.

aplicar dinheiro fundos imobiliários

Como investir dinheiro em fundos imobiliários

Os Fundos de Investimento Imobiliário se apresentam como uma opção de investimentos para quem deseja começar no mercado financeiro de forma menos agressiva.

Basicamente os rendimentos se originam da divisão de valores de locação de imóveis que são divididos entre cotistas dentro desses fundos.

Uma das melhores notícias sobre essa forma de investimento é que você pode se rentabilizar sem precisar se preocupar com as despesas de manutenção dos imóveis que ficam a cargo dos grupos que gerenciam esses fundos.

Antes de entrar em um grupo desses de investimento é importante analisar os imóveis que compõem a carteira e saber quais são os valores de locação para que, dividindo pelo número de cotistas, tenha noção do rendimento real.

É uma forma de investimento interessante para quem não deseja ser dono de imóveis, mas quer apostar nesse mercado. Eu, particularmente, gosto muito dessa modalidade para investir meu dinheiro.

 

Como investir dinheiro em imóveis e garantir renda passiva

Se a sua ideia de investimento é para garantir uma velhice mais tranquila, investir em imóveis é uma alternativa que você precisa considerar.

Além de constituírem patrimônio tangível, possuem liquidez relativamente rápida, rendimentos superiores a muitos investimentos convencionais e são extremamente seguros.

Ou seja, investir em imóveis garante que o tripé de sucesso financeiro seja garantido, possibilitando criar uma carteira de investimentos apenas nessa categoria e garantindo uma renda passiva durante muito tempo.

A ideia principal no investimento imobiliário é adquirir imóveis que serão alugados, ou vendidos posteriormente com boa margem de lucro.

Muitos investidores começaram suas fortunas dessa maneira, se tornando grandes magnatas do mercado imobiliário. Isso aqui no Brasil e mais ativamente nos EUA.

Alguns exemplos:

  • Donald Bren, com patrimônio líquido estimado em US$ 15.1 bilhões;
  • Stephen Ross, com patrimônio líquido estimado em US$ 12 bilhões;

Claro que é preciso ter um pouco de conhecimento desse mercado, e estudar bastante sobre as peculiaridades de compra e negociação de imóveis, mas nada que dedicação e um pouco de tempo não resolva. Claro que você pode contar com empresas especializadas nesse segmento, que lhe darão todo o suporte, devido a experiencia que possuem.

investir imoveis nos eua

É possível investir em imóveis nos EUA?

A novidade para investimento, dentro do mercado imobiliário, é a possibilidade de adquirir imóveis em outros países, e os EUA se apresentam como uma fonte de bons rendimentos com imóveis acessíveis e rentáveis.

Contando com a experiência de profissionais que já estão operando com essa modalidade de investir em imóveis nos EUA, é possível comprar casas em locais muito aprazíveis e que, com uma pequena reforma, se transformam e podem ser alugados por valores com um rendimento bem superior aos investimentos que conhecemos.

Essa maneira de como investir dinheiro é muito atrativa, pois você receberá os valores dos alugueis e, em pouco tempo, terá recuperado seu capital de investimento e ainda continuará sendo dono do patrimônio, e ainda, o seu capital estará com lastro em moeda forte.

Leia ainda o nosso artigo: Comprar Casa nos EUA – Renda Fixa Garantida

Se gostou do artigo, compartilhe em suas redes socias e com seus amigos, pois acredito em difundir conhecimento relevante e que traga benefícios ao nosso leitor.

Entre em contato conosco e descubra um novo modelo de investimento imobiliário.

entre-contato

 

Deixe um comentário